Casa de Cultura Carolina Taboada patrocina livro

Centenário da Paróquia do Rio Vermelho

Capa do livro “100 Anos da Paróquia do Rio Vermelho”

 A Casa de Cultura Carolina Taboada patrocinou a publicação do livro “100 Anos da Paróquia do Rio Vermelho“, lançado no dia 05 de abril de 2013, data da comemoração do centenário desta importante igreja. O livro com 184 páginas, escrito por Ubaldo Porto, conta a história da 16ª paróquia mais antiga entre as 89 existentes no município de Salvador.

O presidente da Casa de Cultura Carolina Taboada, Nelson Almeida Taboada, assinou o prefácio da obra, que traz rica história narrando a origem da Irmandade; a Festa da Padroeira Senhora Sant’Ana; colaboradores importantes no decorrer desses 100 anos; e muitos mais.

Além do lançamento do livro, que aconteceu no Salão Paroquial,  nesta mesma data houve Solene Celebração em Ação de Graças, presidida por Dom Murilo Krieger, Arcebispo da Bahia e Primaz do Brasil.

Versão digital do livro  “100 Anos da Paróquia do Rio Vermelho”, clique aqui.

Prefácio da obra, clique aqui.

Dom Murilo dsc_0028grdsc_0028jpg igreja igreja 2 Nelson Almeida Taboada Nelson Almeida Taboada 2 Nelson Taboada e Dom Murilo Padre Angelo Ubaldo Marques

Mais fotos, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>